Vamos falar de atrasos

Muito se fala em sustentabilidade nos últimos anos. Fala-se em aquecimento global, em poluição. Fala-se em cuidar do planeta e em alternativas. Fala-se em vontade de mudar e com vontade. Mas, às vezes, essa vontade acaba por não ser suficiente. Posso explicitar – quer-se reduzir os gases emitidos pelos automóveis, são publicitadas as vantagens de utilização de transportes públicos mas não são criadas as condições propícias para que isso aconteça. Muitos apontam as condições em falta para o uso regular das bicicletas em meio urbano mas hoje o assunto que trago é outro: os comboios, umas vezes adiantados, outras atrasados, mas muitas vezes a perturbar as almas dos seus fieis utilizadores!

Se, nas grandes cidades, reclamamos de 15 minutos de atraso, ou dos ocasionais comboios suprimidos, em meio rural o quadro escurece – são sprints com medo de perder comboios que acabam por vir atrasados e na pior das hipóteses são horas de espera por comboios que não chegam.

Pois então, apresento-vos uma aplicação que, apesar de não salvar vidas no sentido literal (não percebeste o trocadilho?? Vê aqui ↙) pode facilitar bastantes. Quer seja pra ir para o trabalho, quer seja pra  viagens de longo curso, a app criada pelo André Cachopas vem evitar algumas das esperas indetermináveis em algumas localidades onde ainda não é possível ter acesso aos horários atualizados e vem oferecer-te a possibilidade de saberes, em tempo real no teu smartphone, a que horas o comboio passa pela tua estação.

Apesar de ainda estar em fase de testes, o programador promete que a aplicação “já faz o que é preciso”. Atrasos CP, o nome dado à  app (apesar de conter informação sobre outros operadores como a Fertagus) , permite ter acesso aos atrasos deste meio de transporte e escolher as estações de preferência do utilizador.

Está disponível para Android, com um design fácil e intuitivo. Desta forma, os utilizadores de serviços de comboios por este país fora deixam de ter desculpa sobre falta de informação dos mesmos. Está na hora de deixar o carro em casa e… Go green… Or go home!

Raquel Fernandes

Sobre Mim

Heyy! Sou a Raquel Fernandes, sou embaixadora da Forall Phones e estudo Economia.
Sou apaixonada por causas que nos ultrapassam enquanto pessoas e que nos afetam como sociedade e pela natureza e as suas maravilhas. Por isso mesmo, sou uma defensora nata do nosso Planeta porque o devemos salvaguardar!

Let’s Get Connected:- Linkedin | Facebook | Instagram